Domingo

Domingo chuvoso lá fora…
Ponho-me a imaginar
O que fazem os outros a esta hora,
Para este dia invernoso aproveitar.

Quanto a mim,
Estou bem, cá dentro.
Aprecio dias assim,
Pois, no que gosto, me concentro.

Posso perder-me em páginas
Que num bom livro me aguardam,
Ou encontrar-me em páginas
Que pela minha mão se inventam.

Esquecer que amanhã é segunda-feira,
Deixar de lado a preocupação com a rotina,
Recuperando forças para a semana inteira,
Como quem não quer a coisa, em surdina.  

O nosso ego salta de alegria,
Quando nos lembramos de o mimar.
Precisa de toda a positividade e energia
Para depois com os outros saber lidar.

Por isso toca a fazer o que vos dá prazer
Que ainda é cedo e não há tempo a perder!

E de certeza que quando a noite chegar,
Toda a semana se irá iluminar.





Sofia Cardoso
18 de janeiro de 2015

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Engolida Angústia

Semear bem para melhor colher

Solo