Balde d' Água Gelada

Fui nomeada para o "Ice Bucket Challenge" já tardiamente e quando o calor se despedia. Não respeitei, no entanto, a nomeação e, de resto, mais depressa e melhor corresponderia contribuindo financeiramente para a causa, sem vídeo ou gasto de água polémico e excessiva euforia.
Em matéria de solidariedade, como em tantas outras, prefiro o gesto discreto ao "show off" concreto.
Ora, lembrei-me disto porque dei comigo a constatar que falhei o desafio mas, curiosa e ironicamente, têm sido muitos os baldes de água fria que tenho levado ao longo da vida e, pior, com a desvantagem de isso sequer beneficiar causa nenhuma...
Água tão gelada e vinda de baldes tão distintos que um dia fico “Frozen” e depois não me venham cá cantarolar «Já passou! Já passou…!» que não vou acreditar de forma alguma.
Na verdade, começo a desconfiar que haja lá em cima quem não vá muito à bola com a minha pessoa e adorava saber porquê, com tanta erva daninha enraizada cá em baixo a fingir-se da mais fina flor de "bouquet".
«Vais ser recompensada, tem calma…» - ouvi e acreditei tantas vezes… E quando menos espero… Toma lá nova descarga de água gelada! E, teimosa, o mais grave é que não me habituo nem por nada!
Com tanta cunha que já tenho no céu, só não percebo que tipo de cartas, andam por lá a lançar. Contudo, é a minha vida que, alheios à minha angústia, parecem apostar num qualquer jogo de azar.
Façam lá o favor de parar de lançar baldes, não vá eu congelar, e lancem antes cartas para começar a ganhar, que a brincadeira e a resistência têm limites e eu estou cansada de ser presenteada pela minha resiliência desta maneira...


Sofia Cardoso
22 de fevereiro de 2015


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Engolida Angústia

Semear bem para melhor colher

Solo