Sou eu...

Sou eu…
Aquele que faz parte de ti desde o início, que te conhece de dentro para fora, que te lê o coração e o traduz por ação ou omissão.
Por cá continuo, porque sei que não vives um dia sem mim, simplesmente porque não consegues e sorte, tens tu, de seres assim.
Só que há muito que não sou o mesmo, ainda que aos olhos dos outros não pareça, tu sabes bem porquê e eu não te tiro a razão, mas tenho saudades de espelhar a tua alma com a alegria de quem vive por paixão.
É muito fácil deixar-me ser visto em qualquer circunstância, mesmo que timidamente, só porque sou quase automático em ti e, na realidade, nunca me senti perdido. Mas o meu verdadeiro brilho anda desaparecido.
Não duvides de que tens sido uma corajosa. Já eu, não sei se estou mais para arma secreta ou para escudo protetor, nas batalhas que tens enfrentado.
Não quero cobrar-te o que de ti não depende. Só quero que saibas que não desisti. Porque sei que vai chegar o dia em que voltarei a brilhar, de felicidade genuína, rasgado.
Até lá, só te peço que não deixes de acreditar que cada dia que passar é menos um desta contagem que já cansa mas não te esgota e que me continues a levar contigo, para onde fores, aconteça o que acontecer.
Lembra-te, sou aquele que faz parte de ti desde o início e para sempre o caminho mais bonito para chegares aos outros neste mundo sem juízo.
Sou eu…
…O teu sorriso.



Sofia Cardoso
22 de outubro de 2017

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Engolida Angústia

Semear bem para melhor colher

Solo